
Processos
O objetivo do mapeamento de processos dentro de nossa consultoria é o de garantir que todos os procedimentos do cliente foram visualizados e compreendidos, buscando a máxima eficácia e eficiência e assegurando o melhor resultado em toda a consultoria prestada.
Um processo é uma sequência de tarefas, ou atividades, que ao serem executadas transformam insumos em algo (resultado) com valor agregado. A execução de um processo de negócios consome recursos materiais e/ou humanos para agregar valor ao seu resultado. Insumos são matérias-primas, produtos ou serviços vindos de fornecedores internos ou externos que alimentam o processo.
Os resultados são produtos ou serviços que vão ao encontro das necessidades de clientes internos ou externos.
É de fundamental importância conhecermos as definições de cada ponto do processo de nossos clientes para identificar quais são os processos chaves,
permitindo assim uma excelente estruturação na análise, resultando numa melhor viabilidade da gestão de desempenho da Organização e permitindo então agregar o ERP na busca destes resultados.
Para um bom resultado, todos os detalhes de todos os processos devem ser analisados, em uma fase chamada LEVANTAMENTO, para que depois seja montado um mapa, demonstrando o fluxo operacional e a inter relação entre as diferentes áreas e processos.
Através deste mapeamento é possível atrelar ações dos envolvidos nos processos à ferramenta de gerenciamento ERP, buscando os melhores resultados, reduzindo os custos totais do processo, o tempo de execução, possibilitando o melhor gerenciamento dos responsáveis, de pessoal alocado, o tempo de dedicação de cada recurso e o estabelecimento de melhorias ou otimizações.