Conforme já postamos anteriormente aqui em nosso canal de notícias, em um mundo altamente tecnológico e dinâmico, manter seus controles e ferramentas atualizadas, assim como os recursos envolvidos no processo, contribuí de forma muito expressiva para a credibilidade e desempenho do seu negócio.

É importante salientar que, se um sistema possui dados e ferramentas integradas à normas legais, como é o caso de um ERP, é necessário que ele seja constantemente atualizado, para que se possa garantir a correta conformidade dos mesmos.

A atualização de um sistema traz diversos benefícios, como por exemplo a correção de falhas, novas funcionalidades, alterações e implementações de requisitos legais, entre outros.

atualizacao_versao_protheus

Quem é cliente Protheus®, de versões anteriores à nova Versão 12, já deve ter começado a pensar na atualização <migração> de seu ERP, uma vez que está previsto para 31/12/2017 a data de expiração da versão 11, onde a Totvs® deixa de prestar serviços para a mesma. 

A P12, como é chamada, será a última implementação do sistema TOTVS®. A partir dessa mudança, todas as próximas atualizações serão feitas por Release, de maneira incremental, reduzindo os custos e mão de obra utilizados com o TI, além de focar na inovação e na velocidade do software, trazendo a tecnologia Fluida e um ERP muito mais ágil. 

Na mudança de versão anterior (P10 -> P11), as mudanças foram sutis, já na migração do P11 para o P12 vários módulos tiveram suas rotinas reescritas, os dicionários foram carregados para dentro do banco de dados e ocorreram melhoria nas Interfaces, resultando em ganho de performance e confiabilidade.

Será necessário considerar as áreas impactadas, homologar tecnicamente as novas tecnologias e funcionalidades antes de coloca-las em produção, encarando essa mudança como um projeto importante e complexo dentro de sua empresa.

Não deixe a atualização de versão de sua empresa para última hora, pois antes de realizar a migração o ideal é que seja feita uma auditoria de todo o seu ambiente Protheus®, mapeando códigos fontes usados e não usados, e até mesmo códigos fontes faltantes, o que poderá em alguns casos impedir a migração de versão.

Este trabalho normalmente sobrecarrega o trabalho dos envolvidos, mas com um bom planejamento, organização e o apoio e orientação dos nossos consultores, profissionais altamente qualificados para realizar sua migração de versão, o tempo investido trará resultados compensadores.

Entre em contato e solicite-nos um levantamento em sua base Protheus® instalada, onde iremos avaliar aspectos como: Banco de Dados, tamanho da base, número de específicos, módulos implantados, número de licenças e usuários, etc. Este levantamento dura apenas algumas horas, e a partir dele poderemos elaborar a proposta final para a migração na sua empresa.

* Protheus® é uma marca registrada de propriedade da TOTVS S.A®. A AFSouza Consultoria® é uma empresa de consultoria independente e não tem nenhum vínculo direto ou indireto com a TOTVS®, qualquer uma de suas franquias ou qualquer um de seus representantes.